12/09/2015

Flight Simulator ou Simulador DayTrader?

Aprender a operar DayTrade é um processo prático: aprender fazendo, por tentativa e erro.
Nada substitui o aprendizado da prática real mas o simulador é a forma de treinamento que mais se aproxima da realidade, além de alavancar o tempo de aprendizado. O simulador também permite uma rápida avaliação de sua performance baseada no histórico das simulações, informação fundamental para definir o tamanho e o risco de suas operações no trade real.
O simulador utiliza o método Ichimoku, indicador que incorpora os principais fundamentos da Análise Técnica: Tendência, Suporte/Resistência e Momentum. O Ichimoku é muito popular no Japão e praticado internacionalmente nos mercados de FOREX (moedas) e contratos futuros de índices.

O simulador é um software desenvolvido na planilha Excel (com macros VBA), possui uma interface com gráficos Ichimoku de 10 e 2 minutos, uma planilha com o registro detalhado de todos os seus  trades e um banco de dados com 100 games (pregões reais na íntegra!) de Índice e Dólar (inclui 10 games comentados!). Veja mais detalhes no vídeo demo.

Quem utiliza o simulador participa da comunidade Ichimoku DayTrader: um fórum exclusivo para compartilhar dúvidas e experiências, acessar vídeos com análises e tutoriais.

Um atleta de alta performance investe muito mais tempo no treinamento do que no jogo real. No mercado super competitivo dos minicontratos o simulador é o instrumento mais eficaz para o seu treinamento!

Flight Simulator ou Simulador DayTrader? Não importa, o aprendizado (e a diversão!) é uma garantia nos dois casos!

O Simulador é parte integrante do programa de treinamento do método Ichimoku; mais informações na página Curso Virtual.
Acompanhe a publicação diária da simulação do pregão do Dólar ou Índice (com comentários) no meu canal do YouTube.



6 comentários:

  1. quem é aluno pelo curso antigo tem acesso ao simulador?

    ResponderExcluir
  2. Olá, o simulador é um projeto novo e diferenciado, com muitas horas de programação, design da interface e definição do banco de dados.
    Os ex-alunos terão um desconto especial de 20%.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. O simulador não é tempo real, o principal objetivo é o treinamento.
      Já fiz um módulo teste utilizando o DDE do Excel; é uma alternativa para viabilizar a atualização em tempo real.

      Excluir
  4. Eduadro, opero com graficos diarios, 60 minutos e semanal.... será que esse curso é valido para esse modo de operaçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, a primeira parte do curso (Ichimoku Clouds - 6 vídeos) é válida, mas os demais vídeos e o simulador são específicos para operações daytrade.

      Excluir